quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A Democracia não Democrática dos Democratas


Democracia
 ("demo+kratos") é um regime de governo em que o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos (povo), direta ou indiretamente, por meio de representantes eleitos — forma mais usual. Uma democracia pode existir num sistemapresidencialista ouparlamentaristarepublicano ou monárquico.
WIKIPEDIA
Essa é a definição de democracia, se resume no direito de todos tomarem decisões políticas, o que nos coloca em uma posição de indivíduo de uma forma mais apurada, ou seja, a nossa forma de pensar é mais respeitada dentro desse regime, temos mais liberdade para fazer manifestações, greves ou qualquer outra coisa do tipo, mas será que que essa liberdade é real? ou utópica?

Nos últimos oito anos o nosso país foi ( e continua sendo ) governado por um partido de raízes socialistas, ou seja, uma linha mais radical em favor da democracia.
Mas será que eles dão liberdade a todos? posso dizer que não...
Os partidários governistas são intolerantes, como assim? Se alguém se manifesta de forma contrária as políticas do governo muitos deles enlouquecem em defesa e se exaltam não aceitando a opinião do outro, muitos estão presos a símbolos e figuras, pregam uma ideologia que é hoje é inexistente nas atuais políticas de governo, detesto essa palavra, mas chamo isso de Hipocrisia.

Ao longo do tempo todos aprenderam ( fomos ensinados ) a defender símbolos, de uma estrela vermelha talvez, esquecendo as ideologias políticas, tal esquecimento que transformaram os partidos em números como 65,13,45 e por aí vai, uma cegueira ideológica tão grande que faz com que partidos comunistas elejam prefeitos representantes da burguesia em suas cidades que tem como maior trunfo para salvar seu governo a construção de um shopping, maior símbolo do universo capitalista atual.

Nenhum comentário: